quarta-feira, 30 de junho de 2010

Antonieta.

Maria Antonieta ditou moda e costumes na França do fim do século XVII, revolucionou tendências e a política, é vista como ícone fashion até os dias de hoje. A rainha ganhou fama nos dias de hoje por causa do filme 'Marie Antoinette', que traz uma Antonieta de exageros, mas por outro lado mais humana.Sem dúvida Sofia Coppola conseguiu, hoje nós amamos a rainha. Foi inspirada na também conhecida Rainha da Moda que nasceu a ideia da marca Antonieta.


Elas eram três amigas universitárias. Um dia uma delas, a Paula, decidiu largar o trabalho em publicidade e convidou suas outras amigas, a Fernanda e a Telma, a por a mão na massa e se dedicar a marca que mais tarde elas chamariam de 'Antonieta'. Assistindo ao filme de Coppola elas acabaram se inspiraram na rainha, porque além de Maria Antonieta ter tudo a ver com moda também transmitia a ideia que elas queriam passar com seus acessórios: personalidade, expressão e bom gosto.


O foco da marca são bolsas e acessórios, sempre com tecidos diferenciados. Nessa primeira coleção elas trazem moletom, por ser um tecido comum e que mesmo assim possui um apelo fashion. Todas as coleções serão inspiradas na rainha e nessa primeira coleção, a marca traz muitos laços e cores vibrantes (principalmente nos forros das bolsas), que faz parte do mundo Maria Antonieta.


Elas abriram uma parceria com a Super Cool Market (lembra que falamos deles aqui?) por possuir um conceito interessante e inovador de vendas e desde então elas estão vendendo seus produtos lá. Além da Super Cool também é possível comprar os produtos acessando o blog delas http://www.antonietabolsaria.blogspot.com/






Por Sandy Quintans
(sandyquintans@hotmail.com)


4 comentários:

  1. A Maria ANtonieta de verdade era feia, prefiro a do filme.

    Quero a bolsa de lacinhoooo!

    Muito bom esse blog!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, meninas!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A bolsa de lacinho é mara mesmo né?

    ResponderExcluir
  4. Maria Antonieta é incrível até hoje ditando moda...

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!