quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os indicados ao Oscar 2011 de Melhor Figurino

As indicações ao Oscar mal saíram e já criou surpresa com a ausência de O Cisne Negro, longa que rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz á Natalie Portman. Ausências á parte melhor mesmo é a gente conferir os indicados da 83ª edição do Oscar que como de costume traz muitos veteranos e filmes de época, lembrando que no ano passado quem ganhou foi minha xará Sandy Powell pelo belíssimo Jovem Rainha Vitória, que aliás pra quem ainda não viu está valendo a dica.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)


Favorito ao Oscar, o filme de Tim Burton não poderia ficar de fora, principalmente pelo visual e figurino impecável de Colleen Atwood, que já ganhou a estatueta por Chicago (2003) e Memórias de uma Gueixa (2006). Pra fazer o figurino do filme a estilista se inspirou nas ilustrações de Lewis Carrol.

O Discurso do Rei (The Kings Speech)


Com indicações em várias categorias, precisamente doze, o filme inglês traz o figurino de Jenny Beavan, que já foi indicada oito vezes ao prêmio e recebeu a sua estatueta em 1987 por Uma janela para o Amor . O filme retrata a história de George VI,  pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II,  e de seus problemas que teve para recuperar seu problema de gagueira. 


 I am Love (Idem)


Quem concorre a estatueta por I am Love é a italiana Antonella Cannarozzi que traz um figurino repleto de peças em tons de vermelho e vinho e repleto de peças Jil Sander que dá um ar luxuoso ao romance.



Bravura Indômita (True Grit)



O filme dos irmãos Joel e Ethan Cohen quem concorre em dez categorias é um refilmagem de um faroeste de John Wayne, e traz figurinos interessantes de Mary Zophers, que teve o prazer de recriar os figurinos dos clássicos filmes de Western.


A Tempestade (The Tempest)



O filme baseado na obra de Shakespeare, o longa conta a história de uma feiticeira interpretada pro Helen Mirren que vive numa ilha mágica aonde vivem náufragos prisioneiros . O figurino é de Sandy Powell atual vencedora do Oscar, que já havia ganho também por Shakesperare Apaixonado (1999), O Aviador (2005) e Jovem Rainha Vitória (2010).

E então, quais são as suas apostas pra esse ano? É o que iremos descobrir no próximo dia 27 de fevereiro.


Sandy Quintans
sandyquintans@hotmail.com

3 comentários:

  1. eu quero muuito assistir A Tempestade.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir todos esses filmes bonitos ♥

    ResponderExcluir
  3. lindossss..quero ver todos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!