sábado, 8 de janeiro de 2011

Pra alugar: O Pequeno Nicolau em DVD.

Ando cansada de filmes parecidos, como "Caçador de Recompensas", "Encontro Explosivo" e "Par Pefeito", além de produções desnecessárias como "Mercenários" e péssimas adaptações como "Resident Evil 4"  ( sem falar que não aguento mais clientes pedindo pra reservar "Eclipse" ), por isso, mesmo tendo um acervo de mais de 3000 títulos à minha disposição, fujo dos 'blockbusters'.
Se você também está cansado das grandes produções de Hollywood, ou se quer uma tarde agradável com a família, vá à locadora mais próxima ( de preferência uma Megamil Video ) e alugue o francês "O Pequeno Nicolau".
Nicolau não tem do reclamar da vida. Tem pais amorosos e amigos de sobra pra aprontar junto com ele. Só que certo dia, entende errado uma conversa de seus pais, o que o faz acreditar que terá um irmãozinho. Ele entra em pânico e pra escapar desse terrível destino ( um irmão caçula! ), Nicolau resolve montar um plano, com a ajuda dos seus amigos, para se livrar do bebê e, claro, várias confusões acontecem a partir daí.
Li algumas críticas mau humoradas sobre esse filme, que é uma adpatação da obra, de mesmo nome, de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny ( que também assina o roteiro ), mas não concordei com a maioria.
A narrativa é consistente  e o grande barato da história são os planos mirabolantes e a ingenuidade infantil de Nicolau e sua turma. Toda essa inocência acaba conquistando o telespectador. O elenco é muito competente e todas as crianças nunca tinham atuado antes. O diretor Laurent Tirard testou mais de 900 crianças até chegar ao grupo escolhido. Mais um motivo para gostar!

Helen Quintans
@helenquintans

3 comentários:

  1. eu adoro filmes com crianças. vou assistir esse.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou na Mega do Castelo alugar esse filme! (:

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!