segunda-feira, 14 de março de 2011

Cortes certos para o rosto certo.

Nem todo mundo repara nisso na hora de cortar o cabelo, mas uma dica importante é sempre prestar atenção ao seu tipo de corte. Ás vezes um corte de cabelo pode realçar um defeito que você possa ter, mas também pode disfarçar, por isso é importante prestar atenção nesses pequenos detalhes.


Rostos Quadrados.

A testa é grande e a linha do cabelo é reta,  geralmente possui as têmporas e o maxilar bem marcados. Se você prefere manter o corte mais curto, o bacana é investir em cortes que dão um certo volume no alto da cabeça. Para cortes médios, o melhor é investir em cortes desfiados em direção ao rosto. E para fios longos o melhor é mante-lo desfiado e repicado. Para franjas, seja curtas ou mais compridas o importante é deixa-la repicada. Inclusive essa é a grande sacada para quem tem esse tipo de rosto, manter o cabelo repicado e com cortes que dão mais volume, e evitar cabelos completamente lisos e chapados, pois vai acabar deixando seu rosto com a expressão muito dura.

Keira Knightley

Rostos Redondos


A testa é curta e o queixo também, as maçãs do rosto geralmente são mais largas e possui têmporas mais suaves. Ao contrário de cortes para o rosto quadrado, cortes para rostos mais redondos devem fugir um pouco do volume. Se você prefere deixa-los curtos uma ótima opção é fazer cortes com costeleta.  Para cortes médios, cortes entre o pescoço e o ombro são os mais ideias, e com  pontas repicadas para dentro. Cabelos compridos são ótimos pois alongam o rosto. E para quem prefere franjas a melhor opção é aquela boa e velha franja  mais comprida e jogada de lado.  Pra quem tem o rosto redondo o melhor é fugir de franjas retas, rabos de cavalo, e excesso de volume.

Selena Gomez

Rostos Triangulares.


O maxilar se destaca nesse tipo de rosto, a testa é mais larga e o queixo é mais fino. Quem tem o rosto triangular e gosta de cabelos curto, é bacana deixa-los com mais movimento e menos certinhos, e até mesmo cacheados. Para fios médios o bacana é deixa-los na altura do queixo, pois dão volume na área mais estreita do seu rosto. Para cabelos longos, reto e desfiado no comprimento abaixo do queixo fica melhor. Para quem gosta de franjas, aquela usada de lado dá mais harmonia aos traços.  Quem tem esse tipo de cabelo só realmente precisa lembrar de manter cortes feitos em camadas e dividir de cabelos muito retos e lisos, principalmente se estiverem divididos ao meio.

Reese Whiterspoon

Rostos Ovais

O rosto é mais alongado e estreito, as linhas das maçãs e do queixo, são suaves e proporcionais.  Se você possui esse tipo de rosto, já sinta-se feliz, pois as opções de cortes são imensas. Pra você que gosta de fios curtos, escolha á vontade qual corte quer usar. Para fios médios, todos os tipos de Chanel, dos desfiados aos clássicos. Para fios longos prefira os desfiados desde a altura das orelhas. Todos os tipos de franjas caem bem para esse tipo de rosto.Corte do jeito que quiser, mas é importante fugir um pouco de fios muitos lisos e sem corte, pois se você tiver o nariz grande pode realçar demais.


Lindsay Lohan
Claro que para todas as regras existem exceções, você tem de usar o tipo de cabelo do qual você se sente bem e bonita consigo mesmo.

2 comentários:

  1. Adorei o seu blog! Já estou na sua cola! Ótimas dicas! Com certeza um corte de cabelo muda muita coisa e é preciso acertar na hora do corte!

    ResponderExcluir
  2. como e o nome do corte da selena gomez

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!