Palestra Jum Nakao - Um plano de viagem ao processo criativo

Ontem eu e a galera do curso de Moda fomos à Sampa assistir a apresentação do designer Jum Nakao, que integra o ciclo de palestras Docol, qu...

Ontem eu e a galera do curso de Moda fomos à Sampa assistir a apresentação do designer Jum Nakao, que integra o ciclo de palestras Docol, que é direcionado à arquitetos, decoradores e designers, com o apoio da C&C.

Jum Nakao apresentou em 2004 a famosa e polêmica coleção de papel no desfile da SPFW ( no qual as modelos rasgavam todas as roupas no final )  e na palestra falou sobre todo o processo criativo ( esse é o desfile da década no Brasil e considerado um dos mais importantes desfiles do século, pelo Museu de Moda de Paris ).
 
 
 
 
   
Meninas bonitas do curso de Moda, com o Jum Nakao. ;)
 
Dani, eu e a Vênia.

A ideia desse desfile surgiu da necessidade de protestar contra o consumo desenfreado e a perversidade do mundo fashion, que sufoca e atropela o processo criativo, a fim de obter resultados rápidos e atender a uma demanda descartável. Isso tudo ecoou na cabeça de Jum Nakao e ele decidiu fazer algo. O desfile aconteceu e entrou para a história.


“Precisamos desnudar a nossa alma para revelar a capacidade de sermos leves, sonhar com indizíveis, impossíveis, inexplicáveis, indefiníveis. Há um possível ainda invisível no real.”

 

Impossível não se emocionar com esse desfile!




Veja também

3 pronto, falei!

  1. Fiz o workshop de inovação em modelagem com ele, foi demais! :D

    ResponderExcluir
  2. Que inveja eu senti de vc, nesse momento, Carol! rs...rs...

    ResponderExcluir
  3. Fui em uma palestra com ele, na sexta passada *-*

    ResponderExcluir