Alexa Chung - A queridinha dos fashionistas

Pode notar, de uns tempos pra cá Alexa Chung está fazendo um sucesso danado entre os fashionistas. Boa parte das revistas e blogs de modas e...

Pode notar, de uns tempos pra cá Alexa Chung está fazendo um sucesso danado entre os fashionistas. Boa parte das revistas e blogs de modas estão sempre exibindo algum look interessante da moça como exemplo. Nos últimos meses eu a tenho visto pelo menos uma vez a cada dois dias em algum lugar, nem que for em uma nota de rodapé. Por conta desse sucesso, ela carrega o titulo simbólico de it girl (termo do qual sou contra, pois ninguém é coisa).


Pra quem não a conhece, como até bem pouco tempo atrás eu não conhecia, a moça é atriz e modelo britânica. Descendente de chineses (seu pai é chinês), ela começou a modelar com 14 anos e já logo de cara trabalhou para marcas famosas e revistas conceituadas, como a Vogue. Além de modelo já fez diversos outros trabalhos, atuou, apresentou programas de TV e fez colaborações com colunas de jornais e revistas importantes mundialmente.
Independente da sua história, Alexa caiu no gosto por adotar estilos variados sem ficar presa num só padrão. Com peças chaves, ela consegue criar peças interessantes para as mais variadas ocasiões. Adora contrastar peças, trazendo uma coisa super delicada junto a outra coisa peça bem pesada.  Cores vibrantes, com cores mais leves, tudo de maneira discreta mas sem passar desapercebido.

Neste mês de março Alexa estampa a capa da Elle Britânica, pra provar que é realmente queridinha dos fashionistas.


Ela é linda e se veste bem, mas talvez haja uma supervalorização em relação a esse assédio. Mas sem dúvida ela é uma simpatia e uma boa fonte de inspiração.
Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

1 pronto, falei!

  1. Não tem como não gostar...ela sempre tem uma "roupa coringa", nunca faz feio e te um estilo próprio. Beijos. http://modaeexcelencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir