Dica de filme: Coco Chanel & Igor Stravinsky

O filme é de 2009, mas chegou aqui ao Brasil no ano passado. Pra quem assistiu o Coco Antes de Chanel, vale a pena acompanhar essa outra ret...

O filme é de 2009, mas chegou aqui ao Brasil no ano passado. Pra quem assistiu o Coco Antes de Chanel, vale a pena acompanhar essa outra retratação da vida de Gabrielle Chanel. O mais interessante de assistir aos dois filmes, é que Coco Chanel & Igor Stravinsky começa justamente aonde termina a versão de Audrey Tatou que foi indicado ao Oscar.


O filme retrata o período da história em que Coco acaba de perder seu amor Boy Capel, e aparece solitária. Ela descobre Igor durante a apresentação de sua obra mais conhecida " A Sagração da Primavera" que chocou Paris por seu estilo. Coco pelo contrário, em nada se chocou e foi uma das poucas espectadoras que entendeu o conceito da obra. Anos mais tarde, os dois se reencontram e iniciam um período de romance.

É interessante ver uma Coco mais madura, muito famosa e extremamente rica. A personalidade que ela sustentava também é muito evidente na adaptação, é completamente visível a maneira como ela está a frente do seu período.

O figurino do filme é impecável em todos os aspectos. Podemos também ver como Coco garantia a qualidade de seus produtos, como organizava sua loja, e cuidava de suas costureiras. Durante o filme também podemos acompanhar o processo de criação do famoso Chanel nº5.


Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!