Nail Art: Jornal

Olá meninas! Hoje trouxe pra vocês um tutorial de  Nail Art  feita com jornal!  Primeiramente, quero dizer que não sou expert no assu...


Olá meninas! Hoje trouxe pra vocês um tutorial de Nail Art feita com jornal! 






Primeiramente, quero dizer que não sou expert no assunto e muuuuuuito menos em mexer com materias além do esmalte, então o resultado não foi dos melhores mas eu tentei, haha! E de longe dá pra super enganar! Vamos lá?



Primeiro passo: Como sempre, separe todos os materiais antes de começar. Desta vez, usei:
- Alcool
- pedaço de jornal
- acetona
- esmalte Bianco Puríssimo (Riqué)
- palito 
- cotonete
- algodão


Segundo passo: Corte o jornal em quadradinhos, de forma que fique quase do tamanho de sua unha.


Terceiro passo: Faça a unha como de costume, tirando cutículas, lixando e passando uma base.


Quarto passo: Passe uma camada do esmalte Bianco Puríssimo e espere secar bem. Digo isso porque, sem ofender quem adora, mas o esmalte branco é terrível. Além de demorar mais pra secar, eu acho que ele engrossa fácil e quando a gente vai usar de novo, lá está ele, implorando por óleo de banana! hahaha!


Quinto passo: Passe mais uma camada do Bianco Puríssimo e retire os excessos.


Sexto passo: Enquanto o esmalte seca, coloque um pouquinho de alcool na própria tampinha mesmo.


Sétimo passo: Separe os recortes de jornal que estiverem mais coisas escritas... Será mais fácil na hora de 'tatuar' a unha, e além disso, fica mais bonito!


Oitavo passo: Tente deixar o jornal no formato da unha, de modo que ele não irá se mexer no próximo passo.


Nono passo: Aqui está o segredo da unha! Umedeça o cotonete no alcool (não ensope!) e, delicadamente, pressione-o por cima do jornal. Vá pressionando por toda a unha, sem tirar o jornal do lugar. Com a outra parte do cotonete, pressione novamente o jornal em toda a unha (o jornal ficará grudado na unha como um adesivo).


Décimo passo: Logo após, retire o jornal cuidadosamente, como se estivesse retirando aqueles adesivos de unha sabe? Como eu disse, não sou especialista nisso (por enquanto!) mas é com a prática que a gente aprende. Foi a segunda vez que eu fiz, então ela ainda tem muuuito o que melhorar!

#Dica: Não passe NADA por cima das unhas depois. Nem base, nem brilho, nadica! Logo depois da foto, passei um brilho como quem diz 'ah, vai durar mais né!', mas borrou tudo! :(

Até a próxima! E para sugestões, me mandem AQUI no meu facebook!



Veja também

1 pronto, falei!

  1. Eu já fiz isso..E bom, até qe ficou legal..adorei.. mas prefiro passar sim uma base por cima..Das vezes que eu fiz o "carimbo" simplesmente desapareceu sem a base..Eu espero o um tempinho e passo a base..

    Adorei o post..Super explicadinho..

    ResponderExcluir