Mercado Mundo Mix - Balanço

Aconteceu no último final de semana, dias 23 e 24 de junho, o Mercado Mundo Mix aqui em Campinas. A feira tem como tradição trazer novidade...

Aconteceu no último final de semana, dias 23 e 24 de junho, o Mercado Mundo Mix aqui em Campinas. A feira tem como tradição trazer novidades e expositores com a cara da galera jovem. O evento recebeu cerca de 5300 pessoas (inclusive eu e a Helen) em seus dois dias e ainda contou com um desfile especial no domingo. O desfile, confesso, deixou um pouco a desejar, mas a feira trouxe muitos expositores bacanas e muita arte. Além disso, o que chamou atenção foram os projetos de sustentabilidade, tanto por parte da organização, que aboliu panfletos, releases e credenciais impressos, quanto dos próprios expositores.

Dentre os expositores, os projetos de sustentabilidade que mais chamaram a atenção foram os acessórios feitos com latinhas e com o reaproveitamento de outros metais e pedras do autor de jóias ecológicas Arthur Lewis. Os resultado é surpreendente. Outro bacana é do Ibrugger Objects, são rádios feitos de bambu vindos de um projeto lá da Indonésia.

  • Jóias Ecológicas Arthur Lewis


  • Ibrugger Objects
 No pessoal da arte, muita gente chamando atenção (aliás, uma das coisas mais legais da feira). Levaram trabalhos o pessoal do New Family (que nós adoramos), mandando muito bem nos grafites. O Luiz Carioca, com suas montagens de revista, mostrando uma forma reaproveitável de fazer arte. E o pessoal da ONG  Carro Árvore que montou um quadro enorme com colagens, reproduzindo o mapas da região de Campinas. 
  •  Projeto Carro Árvore

  •  Colagens Luiz Carioca 

Além dos projetos de sustentabilidade, o pessoal que participou da feira trouxe muita coisa fofa e criativa, como os origamis feitos em tecido da Thaís Kato. Os trabalhos dela são todos feitos sem costura alguma, desde marcadores de livros, até bolsas e carteiras.

Aguarde que em breve mostraremos alguns looks do pessoal que visitou o Mercado Mundo Mix.

Sandy Quintans
@sandyquintans

Fotos: Helen Quintans

Veja também

0 pronto, falei!