Anime Friends 2012 - Eu fui!

 A palavra cosplay é a abreviação para "costume play" ( costume = roupa / play = atuar ). O cosplayer se caracteriza com um ...

 A palavra cosplay é a abreviação para "costume play" ( costume = roupa / play = atuar ). O cosplayer se caracteriza com um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear. O bacana é que se trata de uma atividade da qual podem participar e divertir-se crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, sexo e condição social.

O Anime Friends é o maior evento e concurso de cosplay do Brasil e teve esse ano a sua 10° edição. Acreditam que foi a primeira vez que eu fui? Adorei! Me diverti muito e fotografei alguns cosplayers que achei demais!

Fiz até um cosplay descompromissado de Capitã América! Desenvolvi o modelo e minha mãe executou a peça. Acabei descobrindo que levo jeito pra isso! haha!
Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com cosplayers brasileiros. Sempre visitei sites especializados e achava os cosplayers japoneses muito melhores. Mas depois de conhecer de perto o evento e as pessoas, fui obrigada a dar o braço a torcer, pois havia muita gente interessante com costumes super elaborados e bem acabados.
Percebi que fazer um cosplay não é simplesmente se fantasiar como o personagem. É preciso tornar-se o personagem, interpretá-lo, enquanto estiver caracterizado. Eu, marinheira de primeira viagem, paguei alguns micos posando para fotos meio sem graça, sem saber direito como me portar... haha!

O que posso afirmar, com certeza, depois da experiência que tive, é que adorei tudo. O clima, as pessoas, as roupas... Com certeza, a partir de agora, não perco mais nenhum evento!
Ah! Falei que teve uma apresentação do Paul Zaloom, o BEAKMAN? Pois é! Foi incrível! Eu adoro O Mundo de Beakman, ele me acompanhou durante a minha infância e me diverte até hoje.
Aaaaah, quase me esqueço do Gavião 'Bonitão' Arqueiro. Como não sou boba, nem nada, não perdi a foto... haha!
Estou numa fase de experimentar coisas diferentes e novas, e o Anime Friends foi uma grande surpresa pra mim! Sempre gostei de anime e mangá, mas nunca me envolvi a fundo com pessoas que também gostam. Achei demais, De verdade. ;)

Helen Quintans
@helenquintans

Veja também

1 pronto, falei!