segunda-feira, 2 de julho de 2012

Customize! - Camiseta renovada.

Reaproveitar, reciclar e economizar são as palavras da vez. Consumo consciente e sustentabilidade são assuntos constantemente discutidos nas mais diversas áreas, inclusive, claro, na moda!
Quando se fala em customização de roupas, a maioria das pessoas acaba associando a peças sem acabamento, como os abadás. 
Eu, particularmente, não gosto de customizações que desvalorizam e empobrecem. Acho que a internet está cheia de boas ideias, que aliadas a sua criatividade, podem resultar em peças originais e de bom gosto. Portanto,  vamos te dar uma forcinha, com algumas sugestões para modernizar aquela sua roupa esquecida no fundo da sua gaveta.
A ideia de customizar estava nos planos há algum tempo, porém nunca conseguia colocar em prática. Com a mudança da minha mãe do Mato Grosso do Sul pra cá, tudo ficou mais fácil.
Comprei uma camiseta em uma promoção "leve uma, ganhe outra" e escolhi esta de brinde por ser a melhor dentre as oferecidas pela loja. Como não gosto muito desta cor, ela acabou esquecida no meu armário por meses.
Detalhes nas mangas são quase uma marca registrada nos meus looks. Lembrei de umas penas que usei em um trabalho da faculdade que combinavam muito com o tom da camiseta. Elas são vendidas por metro, presas por uma fita e custam em média R$36,00 o metro.  Eu havia comprado meio metro, mas acabou sobrando por volta de trinta centrímetros, o que era ideal.
Tirei as mangas e com as sobras minha mãe fez um viés para o acabamento da cava. Depois fizemos um detalhe no ombro, usando ilhoses e com colchetes de pressão ( que são encontrados facilmente em qualquer bazar ) prendemos as penas, de modo que fosse possível retirá-las para lavagem.
O resultado ficou tão legal que parece até que comprei a camiseta assim.
Existem vários tipos de customizações, algumas podem ser feitas à mão, como aplicações, bordados, recortes, etc. Porém, é sempre bom ter uma costureira de confiança para reformas mais elaboradas.
Gostaram? Descobri várias peças no meu guardarroupa e no da Sandy que precisam de um up, por isso a coluna será fixa e com novas ideias.

Helen Quintans
@helenquintans

4 comentários:

  1. da hora ficou a camiseta
    jovem

    ResponderExcluir
  2. Pena que precisa desse "aparelho" para prender por pressão ):
    mas, adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou massa o visual! Gostei muito e realmente renovou a peça

      Oi Gabriela, apenas uma dica: Você pode fazer ela fixa (a ideia do colchete de pressão é para poder retirar para a lavagem da peça. Agora se você lavar na mão, com cuidado não precisaria deste recurso).

      É provável que funcione também com velcro. Dependerá do "peso" do tecido e do acessório (pena ou algo assim). O velcro não combina bem com tecidos leves ou transparentes.

      É isso!

      Parabens a galera do Pronto Usei.

      Excluir
    2. Gabriela, os colchetes que usei são presos na peça à mão mesmo... só usei máquina para os ilhoses mesmo... em qualquer bazar ou armarinho vc encontra e é só pedir pro atendente que ele te explica como aplicar na peça. ;)

      Excluir

Copyright © 2017 Pronto, usei!