Os Indicados os Oscar 2013 de Melhor Figurino

Chegou aquela maravilhosa fase do ano em que começamos a babar nos figurinos de época. Raramente um filme que não é de época ganha a estatue...

Chegou aquela maravilhosa fase do ano em que começamos a babar nos figurinos de época. Raramente um filme que não é de época ganha a estatueta, obviamente este ano não será diferente. A parte boa, é que nós já podemos conferir quase todos os indicados ao Oscar na categoria, com exceção de ‘Anna Karenina’, que  só estreia em 15 de fevereiro por aqui e ‘Os Miseráveis’, no dia 1 de fevereiro.


Só de assistir ao trailer, já fiquei apaixonada pelo figurino e também pelo filme que se passa no século XIX. A figurinista é a Jacqueline Durran, que também fez os maravilhosos ‘Desejo e Reparação’, ‘Orgulho e Preconceito’ e ‘O Espião que Sabia Demais’. 
Particularmente, é um filme que estou aguardando ansiosamente. E além de figurino, está indicado em outras 7 categorias do Oscar. O figurino ficou por conta de Paco Delgado, que já trabalhou nos filmes espanhóis ‘Má Educação’, ‘A Pele que Habito’ e ‘Biutiful’. 
Lincoln estreou neste último fim de semana e é um dos queridinhos da edição deste ano. O figurino é de Joanna Johnston, que tem uma lista imensa de filmes, entre eles está ‘O Resgate do Soldado Ryan’, ‘Forrest Gump’ e ‘O Sexto Sentido’. 
A versão ‘light’ de ‘A Branca de Neve’, que traz Julia Roberts com a Rainha Má, só foi indicado para este prêmio. O figurino é de Eiko Ishioka, que já trabalhou em ‘A Cela’ e ‘Imortais. 
O filme não ficou famoso por ser a versão dark da história de ‘A Branca de Neve’ e muito menos pelo figurino, mas sim pelo caso de Kristen Stewart (protagonista do filme) com o diretor do longa. Fofocas à parte, o figurino é realmente lindo com todas aquelas armaduras. O figurino é de Colleen Atwood, (que está nesta listinha todo santo ano) e já fez filmes como ‘Peixe Grande’, ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Nine’. (Depois de ler a listinha de filmes da Colleen, cheguei a conclusão de que ela faz parte de um “quadrangulo” amoroso com Tim Burton, Johnny Depp e Helena Bohan Carter). 
Impecáveis.

Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

1 pronto, falei!

  1. Poxa sera que quando falarem de kristen podem falar desse caso idiota? poxa um pouquinho de respeito somente gente isso e uma premiaçao nao e necessario ficar falando de vida pessoal assim nem da vontade de ler noticia nenhuma ... sou fan de kristen acho que ela errou mais deixe no passado esse acontecimento e vivam ... branca de neve deve ganhar porque o figurino e lindo e o filme tambem tem um apelo muito maravilhoso.

    ResponderExcluir