DIY - Broche de Botão em 15 minutos!

Eu e a Sandy adoramos armarinhos ( loja de aviamentos ). Em um de nossos passeios pelo centro de Campinas, encontramos botões estampados co...

Eu e a Sandy adoramos armarinhos ( loja de aviamentos ). Em um de nossos passeios pelo centro de Campinas, encontramos botões estampados com caveira mexicana e na hora tivemos a ideia de usá-los em um broche.Depois de um tempão guardado na gaveta, demos a eles um destino, reaproveitando retalhos de calças que viraram short. O resultado é esse tutorial super prático, que vocês conferem agora.
Os materiais são muito simples e, com certeza, todo mundo tem em casa. O botão decorado pode ser substituído por qualquer outro botão, de cor e tamanho variados.
Acompanhe o passo a passo.
Corte o tecido em quadrados irregulares (1). Dobre em duas partes formando um triângulo (2). Dobre novamente para dar volume (3). Com a linha da cor do tecido, costure na ponta para fixar a dobra (4). Repita em todas as pétalas e junte-as, usando linha e agulha (5). Ao terminar, arremate (6). Agora costure o botão no centro, para fazer o miolo (7 e 8). Recorte um círculo do mesmo tecido para fazer o acabamento (9). Com a cola de tecido, fixe o acabamento no verso da flor (10 e 11). Por fim, cole o alfinete de broche (12). Prontinho! 

E aí? Gostaram?

Helen Quintans
@helenquintans

Veja também

0 pronto, falei!