DIY - Quadrinhos fofos para uma casa fofa!

No nosso passeio semanal pelas lojas de artesanatos, encontramos várias peças de gesso interessantes e logo tivemos a ideia de usá-las ...

No nosso passeio semanal pelas lojas de artesanatos, encontramos várias peças de gesso interessantes e logo tivemos a ideia de usá-las em quadrinhos. Gastamos em cada quadro menos de 15 reais e não levamos mais que 15 minutos para montá-los. 

As nossas molduras estavam cruas, pintamos com tinta a base d'água e verniz, mas é possível comprá-las coloridas. O papel de scrapbook  é a parte mais gostosa de escolher, nós adoramos e sempre ficamos perdidas com tanta lindeza. Existem milhares de opções e alguns são dupla-face. 
Como usamos o estilete para cortar o papel, recomendamos uma base, no nosso caso utilizamos uma base própria para isso. Se você não tem, basta usar uma tábua de carne ou um pedaço de vidro ou espelho. Quanto à fita dupla-face, dá para substituí-la por cola branca.
Tudo muito fácil, prático e bonito. Vem com a gente no passo-a-passo!

Tire as medidas do centro da moldura (1). Com esquadro - para garantir que fique reto - e régua marque o tamanho no papel (2) e use o estilete para cortar (3). Coloque fita dupla-face direto no quadro (4 e 5) e cole o papel (6). Depois de fixar a peça de gesso com cola de precisão, utilize cola branca para fixar flores ou qualquer outro ornamento que desejar ( 7, 8 e 9). Abuse da sua criatividade!
Voilá! Quadros lindos de bonitos para alegrar o quarto, a sala e onde mais você desejar! <3

Helen e Sandy Quintans
@ProntoUsei

Veja também

2 pronto, falei!

  1. ficaram lindos. Rapido de ser fazer e baratos, muito bom isso :) Vou aproveitar essa ideia *.-

    Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir