DIY - Móbile de Tsurus, feito de papel e amor.

Nós tivemos uma pequena decepção no piquenique bonito de aniversário da Helen (que já rendeu assunto, aqui e aqui ), por causa do nosso...

Nós tivemos uma pequena decepção no piquenique bonito de aniversário da Helen (que já rendeu assunto, aqui e aqui), por causa do nosso Móbile de Tsurus. Foi um evento lindo e cheio de amigos, mas o móbile que fizemos para enfeitar nosso piquenique voou e nenhum convidado conseguiu ver, pois o coitado já estava todo esmorecido quando a festa começou. Mas não nos deixamos abater por esse mero detalhe da vida, pois decidimos fazer um novo móbile, mais bonito e especial do que o de aniversário. Dessa vez, para colorir o quarto da Helen. Aproveitando que decidimos fazer um novo Móbile, vamos mostrar como fizemos o nosso, pra você encher a sua casa de amor e Tsurus também.  
Depois de anotar os materiais, a primeira coisa que precisa fazer para um Móbile de Tsurus são, bem, Tsurus. Pra facilitar, caso não saiba fazer, é só seguir as instruções desse vídeo. Depois que você fizer o primeiro, vai saber os passos sem ajuda nenhuma. É bem fácil: 
É importante lembrar que pra ficar certinho, os quadrados devem estar perfeitos. Para os nossos, utilizamos papel de dobradura (o que mais gostamos de usar, fica lindo) e papel de presente. Veja um tamanho que resulte em um Tsuru grande, e faça vários, de preferência colorido. Mas agora, vamos ao passo-a-passo:
Nos nossos Móbiles, decidimos colocar nuvens. É simples e lindo. Pra isso você vai precisar de um molde, o nosso fizemos de cartolina (1). Caso não tenha facilidade em desenhar, dá pra baixar um molde na internet. Mas uma dica importante é que faça meia nuvem apenas, dobre o papel ao meio e recorte a "meia nuvem", assim irá ficar com os dois lados idênticos. Depois que recortar o molde, desenhe nas cartolinas quantas nuvens desejar e recorte-as.  Na hora de colar, dobre as nuvens ao meio (2), de modo que as duas partes fique do mesmo tamanho (3). Passe cola (bastão, para evitar sujeiras e nuvens pretas) em uma metade da nuvem (4). E junte a  uma metade de outra nuvem (5). Repita o passo em quatro nuvens  para que elas tenham quatro lado iguais (6). Depois que formar uma nuvem, use um furador e faça pequeno furo na parte superior (7 e 8), pra passar o fio de nylon (9). Se não tiver um furador como esse em casa, pode usar uma agulha mais grossa. Faça o mesmo nos Tsurus, fure e passe a linha de nylon (10). Depois, é só prender bem os dois galhos com uma linha bem forte, ou uma corda (11). Se não quiser usar galhos, pode utilizar palitos de churrasco, mas nós gostamos mais de usar gravetinhos da natureza ♥ (12).
  
Por último, mas não menos importante, prenda da maneira que desejar as nuvens e os Tsurus nos galhos. No nosso, colocamos as nuvens primeiro, e os Tsurus em diferentes níveis. E tchraram! Riqueza de viver, feito com pedacinhos de papel. 

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Veja também

0 pronto, falei!