Investigando Moda - Galaxy Print

Essa semana nós postamos aqui no blog um look com Galaxy Print (pra quem não viu, é só conferir aqui ). Foi aí que passou pela minha cabeça...

Essa semana nós postamos aqui no blog um look com Galaxy Print (pra quem não viu, é só conferir aqui). Foi aí que passou pela minha cabeça: de onde veio essa moda das galáxias? Por que de dois anos pra cá eu vejo em diversos sites de moda e redes sociais, como Tumblr, We Hear It e Pinterest, tantas meninas usando roupas com estampas do espaço? Foi aí que surgiu a ideia de tirar uma coluna que amamos do armário, mas que andava meio esquecida por aqui: o Investigando Moda.
Esse Investigando Moda foi relativamente fácil, se comparado com o Mistério do Moustache. Já que logo descobri o nome do responsável por trazer essa referência galáctica para o mundo fashion: Christopher Kane. O estilista escocês trouxe para as passarelas em 2011, uma coleção inteira com estampas inspiradas no espaço e na mistura cósmica que o universo podia oferecer. O resultado foi milhares de pessoas apaixonadas por sua coleção que traz um mix de cores intenso e inspiração para o resto do mundo. 
A coleção de Chistopher
Depois disso, a coleção virou inspiração para outras marcas e mais tarde o mundo inteiro estava usando variações das estampas de Christopher. Seja em roupas, calçados, cases de celular e até decoração. A Galáxia está em todo o lugar.
A moda acabou pegando no Brasil também, e agora é mais frequente vermos o pessoal usando por aqui também (incluindo a gente). As estampas também serviram de inspiração para a Helen, que decidiu utilizar a estampa na primeira coleção da Antonieta Zumbi, já que é cara do inverno e ainda transmite o espírito da marca jovial. 
galaxia21
Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!