Playlist do P! - Mais que 'Twist and Shout'

Já faz algum tempo que nós queríamos fazer uma playlist pro P!, para poder dividir nosso gosto musical com vocês.  E para inaugurar essa ...

Já faz algum tempo que nós queríamos fazer uma playlist pro P!, para poder dividir nosso gosto musical com vocês.  E para inaugurar essa sessão nada mais digno que fazer um especial da nossa banda preferida. 
A Sandy aprendeu amar os Beatles (e o George ) por causa de Here Comes The Sun, parte da trilha sonora de Operação Cupido (filme que marcou sua infância). No meu caso, eu não lembro quando me apaixonei pelo 4 rapazes de Liverpool, parece que nasceu comigo esse amor todo.
Geralmente, quando falam de Beatles as pessoas logo lembram de Twist and Shout ou Help. Os repertórios das bandas covers sempre incluem as mesmas músicas e nós sempre ficamos pensando que Beatles tem muita coisa boa que a maioria não conhece.
Por isso nossa playlist inaugural vai além de Twist and Shout e de quebra ainda conta um pouquinho da história de cada composição.
Aperta o play e vem com a gente, que a seleção tá muito amor!

I’m Looking Through You
( Lennon / McCartney )
Paul estava acostumado com sua vida de solteiro e em ter mulheres ao seu redor o tempo todo. Pra ele, se uma garota resolvesse ir embora, ele logo podia colocar outra em seu lugar. Mas Jane Asher o ensinou uma lição. Ela colocou sua carreira em primeiro lugar e partiu, deixando o coração de Paul partido. Amargurado, ele escreveu essa canção, com seu parceiro John. É do Rubber Soul, de 1965.

Her Majesty ( Lennon / McCartney )
Foi escrita por Paul, na Escócia e era pra ter feito parte de um medley, porém ele não gostou e pediu pra tirá-la do disco. Mais tarde ele ouviu novamente e decidiu mantê-la. Essa é a última música do último álbum dos Beatles. É do Abbey Road, 1969.

Act Naturally ( Johnny Russel e Voni Morrison )
Essa canção foi  originalmente gravada por  Buck Owens e The Buckaroos e ganhou uma versão cover dos Beatles cantada pelo Ringo. Eles a tocaram no Ed Sullivan Show, em agosto de 1965. Fez parta da trilha sonora e do álbum Help.

The Night Before ( Lennon / McCartney )
Essa música faz parte da trilha sonora do filme e do álbum Help, de 1965. Ela não foi escrita especialmente para o roteiro. Na verdade é uma música de arrependimento por um amor perdido.

Baby You're a Rich Man ( Lennon / McCartney )
Nasceu de duas músicas.  De "One Of The Beautiful People", que se referia ao termo usado pelos hippies, e outra que era uma brincadeira deles com seu empresário Brian Epstein.  É do álbum Magical Mystery Tour, de 1967.
Um pouco das minhas coisinhas dos Beatles

I’m in Love ( Lennon )
Foi gravada em 1963 pela banda inglesa  The Fourmost, nos estúdios da EMI produzida por George Martin. A gravação com os Beatles é cantada por George e Paul, o John faz o backing vocal.

She Came In Through The Bathroom Window ( Lennon / McCartney )
Ela começa com  um grito de aviso de Paul: "Oh! Look out! She came in through the bathroom window." (Atenção! Ela entrou através da janela do banheiro.) e fala sobre uma fã que invadiu o apartamento de Paul. Dizem as más linguas que  Linda deu sua filha Heather, então uma criança pequena, para o Paul cuidar enquanto ia ao trabalho. Quando Linda voltou ao apartamento, o músico estaria tão drogado que não a deixava abrir a porta. Ela então teve de usar a escada de incêndio e entrar pela janela do banheiro. Daí o título da canção.
 A gente no show do Paul, no Morumbi, lindas, suadas e preocupadas se os cílios postiços resistiriam ao chororô.

Sun King
( Lennon / McCartney )
Não se sabe se essa música foi inspirada por Luis XIV ou se é uma referência divertida à "Here Comes The Sun". O fato é que John a escreveu depois de um sonho, em 1969 e anos depois a reavaliou como "lixo". Faz parte de Abbey Road, de 1969.

Love Of The Loved ( Lennon / McCartney )
Foi uma das primeiras músicas compostas pela dupla e, embora eles tenham a gravado na audição para a Decca Records, nunca foi lançada oficialmente.

Flying ( creditada  aos quatro membros da banda )
É uma rara música instrumental composta pelos quatro Beatles e gravada em setembro de 1967. Foi incluída no Magic Mystery Tour.

E aí? Gostaram?

Helen e Sandy Quintans

@ProntoUsei

Veja também

0 pronto, falei!