5 coisas que aprendi morando sozinha.

Morar na casa dos pais é o maior conforto. Mesmo que você tenha que limpar o próprio quarto, a comida sempre está pronta na hora certa e a ...

Morar na casa dos pais é o maior conforto. Mesmo que você tenha que limpar o próprio quarto, a comida sempre está pronta na hora certa e a conta de luz sempre paga. Tem sempre o carinho de mãe e o lençol da cama cheirando a amaciante. Mas chega uma hora que o filho vira passarinho e quer voar (#2FilhosdeFranciscofeeling haha! ). 
Quando saí da barra da saia da minha mãe e resolvi morar sozinha, aprendi algumas lições:

1. Nunca esqueça de levar a toalha quando for tomar banho.
Perdi até as contas de quantas vezes entrei no banho e quando saí percebi que tinha esquecido a toalha estendida no varal. Resultado: Saia do banheiro pelada, pingando e molhando a casa toda, que aliás,  eu mesma ia limpar depois.


2. Lavar louça não é uma escolha, é uma necessidade.
Infelizmente não inventaram pratos auto limpantes ( ou copos, ou talheres ). Não tem jeito, sujou, tem que lavar. Eu não sou muito fã de serviços domésticos, mas até que é divertido ligar um som alto e lavar a louça enquanto canta sua música preferida.

3. Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
Contas. Aluguel, água, luz, telefone, internet, tv...etc... Uma casa dá despesa e é preciso estar preparado para bancar todas elas. À princípio assusta, é verdade, mas não existe nada mais gratificante que a sensação de pagar suas próprias contas. Lembro que me senti tão adulta quando paguei meu primeiro aluguel!


4. A TV pode ser sua grande companheira.
TV ligada pra não se sentir sozinha. Esse era o meu truque. E até hoje não consigo dormir com ela desligada.


5. Nem sempre se quer ficar sozinho.
É gostoso chegar em casa e encontrar todas as suas coisinhas no lugar, silêncio e paz. Porém, tem dias que se jogar no sofá e ligar a tv não é o suficiente. Você quer falar com alguém, rir com alguém. Quer almoçar numa mesa cheia de parentes. Às vezes a solidão aperta.



Ah e só pra lembrar, tá rolando um sorteio mara qui no blog. Participem!

Helen Quintans

@helenquintans

Veja também

0 pronto, falei!