O Show As Liras e Cantigas do Sertão, de Socorro Lira Trio, no Sesc Campinas.

Esse último final de semana foi recheado de música boa. Teve o Festival Onde Pulsa A Nova Músic a , no sábado, em Sta. Bárbara d'Oest...


Esse último final de semana foi recheado de música boa. Teve o Festival Onde Pulsa A Nova Música, no sábado, em Sta. Bárbara d'Oeste e no domingo, o show lindo da Socorro Lira, como parte do projeto De Repente é Cordel, que por sua vez faz parte da programação do mês de agosto do Jeitinho Brasileiro, no Sesc Campinas.
Tão importante quanto dar espaço para essa nova geração de artistas, acho indispensável conhecer e se interessar pela  nossa cultura regional, pela cultura do nosso país, que é tão rico e que nos permite aprender tanto com sua diversidade. Esse projeto do Sesc é maravilhoso. Gente, tem um Brasil inteiro para conhecer!

Socorro Lira é paraibana e desde criança queria cantar. Ouvia pelo rádio Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Clara Nunes e as cantorias de viola. Por influência da família, aprendeu a apreciar as expressões culturais de sua região. A menina cresceu e se tornou uma artista ímpar e de voz doce, que ainda traz em si a simplicidade e a poesia do sertão. 
O show de domingo foi um presente. Acompanhada de  Ana Eliza Colomar ( flauta e sax ) e Cassia Maria ( Percurssão e vocal ), Socorro cantou os ritmos do nordeste com delicadeza e graça. A apresentação terminou com uma linda ciranda ( que eu não tenho foto, porque estava, claro, dançando ).
O Jeitinho Brasileiro rola agosto inteiro e para saber mais sobre a programação, basta entrar no site do Sesc Campinas.E se você nunca ouviu Socorro Lira, dá um play. Impossível não se apaixonar pela sua voz. Helen Quintans
@helenquintans

Veja também

0 pronto, falei!