quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Playlist do P! - Trilhas Sonoras que Amamos

Essa semana, passamos muito tempo pensando em qual seria o tema de nossa playlist. Principalmente porque estávamos muito ocupadas, com milhares de coisas e sem tempo pra selecionar as músicas. Aos 45 do segundo tempo, a Helen nos deu a brilhante ideia de fazermos uma playlist com músicas de trilhas sonoras que amamos. Excelente e muita prática essa ideia, já que já sabíamos exatamente que músicas colocar e quais eram as primeiras trilhas que vieram a nossa cabeça.  

O único problema surgiu quando terminamos essa lista e percebemos que faltava muitas trilhas que amamos, por tanto, acredito que já podem esperar a Trilhas Sonoras 2. Mas como colocar trilhas sonoras em dez músicas? Muito simples, escolhemos nossa música preferida de cada trilha, e deixamos o recado: essas trilhas valem a pena ouvir completas. Dá play, que tá amor demais:
Quase famosos  –  Elton John  - Tiny Dancer
Quase famosos é, sem dúvida, uma das melhores trilhas sonoras existentes. E Cameron Crowe sabe escolher uma trilha sonora como ninguém. O destaque dessa trilha fica com cena em que durante a turnê da banda fictícia, Stillwater, todos cantam a música de Elton John no ônibus.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Yann Tiersen - La valse d'Amélie
A trilha sonora de Amélie Poulain é uma das preferidas de todo mundo. É linda, delicada e especial, como a Amélie (Audrey Tautou). Para representar essa obra prima francesa, o destaque vai para a música tema da personagem, feita especialmente para o filme (assim como toda a trilha).
P.S.: Yann Tiersen é um grande mestre da trilha sonora, e também fez a de Adeus! Lenin.

Tudo acontece em Elizabethtown – Ryan Adams - Come Pick Me Up
Avisamos que Cameron Crowe sabia das coisas, né? Olha ele aqui de novo. E essa trilha é tão boa, que a Sandy já escreveu um texto inteiro pra falar sobre ela (aqui). O destaque fica com essa música linda do Ryan Adams, em que aparece na cena em que Claire (Kirsten Dunst) e Drew (Orlando Bloom) estão em sua longa conversa pelo telefone.

Cidade dos Anjos – Iris - Goo Goo Dolls
Cidade dos Anjos é um dos filmes mais bonitos que já assistimos. E Goo Goo Dolls fez fama com a música tema do filme. Também pudera, é linda e ainda tem cara de nostalgia. Dava pra escolher outra dessa trilha?

As vantagens de ser invisível –Dexy's Midnight Runners - Come on Eileen
Escolher a música tema de As vantagens de ser invisível é difícil, por ser um filme (e um livro) em que a trilha é personagem. Mas nós temos a nossa preferida, por causa da cena em que Charlie (Logan Leerman), fica extasiado ao ver seus amigos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller), dançando no baile da escola (e também tem texto).

Gatos, Fios-Dentais e Amassos - Scouting For Girls - She's So Lovely
Nós descobrimos esse filme no tempo que trabalhávamos em locadora e logo nos apaixonamos por essa trilha sonora muito animada. Apesar de ser um filme britânico infanto-juvenil, é muito engraçado e já assistimos milhares de vezes. Nossa escolha vai para a música que toca na primeira cena, em que Georgia (Georgia Groome) está indo para a festa à fantasia vestida de Azeitona. É, azeitona.

(500) dias com ela – The Smiths - There is a light that never goes out
500 dias com ela tem uma das melhores trilhas pop que existe e traduz perfeitamente o não-romance de Summer (Zooey Deschanel) e Tom (Joseph Gordon-Levitt). E nossa escolha não poderia ser diferente (apesar de difícil), pois The Smiths traduz o filme por conta da famosa cena do elevador em que Summer conversa pela primeira vez com Tom dizendo que ama os Smiths. E pra destruir ainda mais o coração de Tom, ainda canta um trecho da canção, dizendo ‘to die by your side/such a heavenly way to die’.

Juno – Michael Cera and Ellen Page - Anyone Else But You
Como não amar a trilha sonora de Juno? E quando a gente pensa em Juno, já nos vem logo a cena final do filme, em que Juno (Ellen Page) e Paulie (Michael Cera) cantam juntos “Anyone Else But you”. É daquelas cenas que a gente termina, volta e assiste de novo.

Maria Antonieta – The Strokes  - What Ever Happened
Sofia Coppola estava muito inspirada quando fez Maria Antonieta. E boa parte do sucesso do filme, está na trilha sonora que traduziu tão bem o universo da famosa rainha da França. Inevitavelmente lembramos da canção dos Strokes, pela inesquecível cena em que Antonieta (Kristen Dunst) está sofrendo pelo amor que foi pra guerra. (outro texto da trilha ♥)

Shrek - Counting Crows - Accidentally in Love
Representando os desenhos animados, Shrek tem umas das mais cativantes trilhas sonoras. Também foi um dos primeiros desenhos animados a usar músicas pop em sua trilha (chega de musiquinha de criança) e em todas as suas continuações, as canções foram ficando cada vez melhores. Claro que não poderíamos deixar de escolher a música que embalou o romance de Shrek e Fiona. 

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

3 comentários :

  1. Essa playlist tá show de bola! Adoro The Smiths e The Strokes, e quem não gosta de "Iris" do Goo Goo Dolls né ;)
    Essa música do Shrek já é um clássico, e eu achava q só eu no mundo tinha gostado do filme "Gatos, Fios-Dentais e Amassos", rsrsrs, ele é uma gracinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente ama ♥
      E em breve vou ler o livro.

      Excluir
  2. Hello, for all time i used to check webpage posts here in the
    early hours in the break of day, as i enjoy to learn more and more.


    Here is my weblog: cheap louis vuitton

    ResponderExcluir