As Coisas Preferidas

É possível saber muito de alguém através dos seus objetos de estimação. Embora a gente não conheça pessoalmente muitas das pessoas que nos...

É possível saber muito de alguém através dos seus objetos de estimação. Embora a gente não conheça pessoalmente muitas das pessoas que nos acompanham no blog, sentimos como se todos fossem amigos. Nunca foi nossa intenção que o Pronto, usei! fosse um site frio, sem conexão com quem lê. Tentamos sempre trazer assuntos que realmente nos interessam e que reflitam nossos gostos e opiniões. Quando eu e a Sandy resolvemos criá-lo foi justamente para juntar todas as coisas que amamos num lugar só. Por isso, nesse post, resolvemos compartilhar com vocês um pouquinho do nosso mundo.

Coisas da Helen
1 e 2. A primeira vez que assisti Toy Story foi em VHS na casa da minha irmã mais velha. Me apaixonei por todos os personagens e esse amor me acompanha até hoje. No último filme da série, saí do cinema com os olhos vermelhos de tanto chorar. O Buzz e o Woody  são os bonecos mais especiais da minha coleção.

3. Desde o lançamento eu queria uma Fujifilm Instax. Demorou um pouquinho, mas esse ano peguei a minha e tenho me divertido muito fotografando com ela.

4. Minha série preferida é Sex and the City. Tenho todas as temporadas e os filmes. Quando morava em Itu, eu e uma amiga muito especial ficávamos até de madrugada assistindo um episódio atrás do outro, torcendo para o amor de Carrie e  Mr.Big dar certo.

5. Quem me conhece há muito tempo, e até quem acaba de me conhecer, sempre acaba me associando a Beatles. Não sei dizer qual meu álbum preferido, mas o Sgt. Peppers Lonely  Hearts Club Band é o que tem a capa que mais gosto.

6. Adoro videogame. Já tive quase todos os consoles e sempre adorei os portáteis. Além do PSP, tenho o Nintendo DSi XL. Meu jogo preferido não é nenhum do Mario, adoro jogar Plants vs. Zombies e Tetris nele.

7. Sou de uma família que adora ler e que tem muitos livros. A série O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, faz parte de um estilo de leitura que eu adoro, o nonsense. Lembro que quando li pela primeira vez não conseguia largar e as pessoas sempre me olhavam torto quando eu ria alto de alguma situação da história. O Marvin é um dos meus personagens favoritos e 42 é a resposta para a Pergunta Fundamental, a resposta pra vida, o universo e tudo mais.

8. Nos últimos anos passei momentos bem difíceis por conta de uma depressão e de um rompimento que me fez sofrer bastante. Meu aniversário desse ano foi especial porque marcou uma nova fase. Consegui reunir antigos e novos amigos num piquenique super lindo onde todo mundo usou coroas de flores. Foi mágico.

9. Dia 21 de novembro de 2010 foi o dia mais incrível da minha vida. Eu e a Sandy fomos ver o show do Paul, no Morumbi e nos emocionamos do começo ao fim. A sensação de ouvi-lo cantando músicas dos Beatles que nós amamos é indescritível. Choramos quando compramos o ingresso, choramos durante o show, choramos depois do show. Foi demais! E se bobear choro agora lembrando daquele dia.

Coisas da Sandy

1. Elizabehtown é um dos meus filmes preferidos do universo. É um filme que representa algumas primeiras vezes da minha vida, porque foi a primeira (de muitas) trilhas sonoras que eu quis ter, o primeiro CD que comprei pela internet (lá pelos meus 15 anos). Esse é um álbum que sempre me deixa feliz, que nunca cansei de escutar. 

2. Essa camiseta representa dezenas de coisas magníficas. Primeiro, é dos Beatles, a nossa banda preferida pra sempre. Segundo que foi a camiseta que compramos para ir ao show do Paul, em 2010. Terceiro que foi com ela que eu vi um Beatle, na minha frente. Esse, sem dúvida, foi um dos melhores dias da minha vida.

3. Como a Helen já comentou, nós nascemos em uma família cheia de leitores. Desde pequeno, todo mundo lê. Já li diversos livros, e sinceramente? Tenho dificuldade de escolher um preferida. Mas a Menina que Roubava Livros é, sem dúvida, uma das melhores histórias que tive o prazer de colocar os olhos e que nunca vou me cansar de ler.

4. 500 Dias Com Ela é um daqueles filmes que já assisti dezenas de vezes, que conheço todas as falas e canto todas as músicas. É uma história que me mostra novos ângulos a cada vez que eu assisto, mesmo depois de tanto tempo e que nunca recuso o convite pra assistir mais uma vez.

5. Esse é o Bob que ganhei da minha amiga Virgínia. Eu o coloco junto com meus livros, sentadinho na prateleira, embora seja um Bob de banho. Nós duas sempre dizemos que eu sou Bob e ela o Patrick. É um dos meus presentes preferidos de todos os tempos.

6. Esse oxford preto é meu sapato preferido e ele tinha que ser meu. Quando eu o encontrei na Zara, com aquele preto de lona brilhante sorrindo pra mim, eu me apaixonei, mas o preço estava salgado demais para o meu bolso. Meses depois, em um liquidação ele estava sendo vendido por uma pechincha, só que era dois números maior que o meu. Quando já estava desistindo dessa aquisição, resolvi experimentar. E pasmem, ele coube como se tivesse sido feito sob medida.

7. Quando meu Kobo chegou aqui em casa pelo correio e mostrei pra minha mãe e minha irmã, as duas disseram: "essa é a coisa mais legal que você comprou". Apesar de não ser apegada a tecnologia, de fato, acho que elas têm razão. Estou amando meu Kobo.

8. O meu caderninho de jornalista não é nenhum moleskine, mas somos inseparáveis. Nele, eu anoto tudo e é sempre ele que me salva em entrevistas, pra não esquecer nenhuma ideia pro P! e o nome de ninguém. Obrigada, bloquinho jornalista. 

Helen e Sandy Quintans
@prontousei

Veja também

0 pronto, falei!