DIY - Capa bonita para e-reader ou tablet

Esse, sem dúvida, é o tutorial mais trabalhoso que já fizemos e também um dos melhores. É trabalhoso, mas garantimos que é fácil e o result...

Esse, sem dúvida, é o tutorial mais trabalhoso que já fizemos e também um dos melhores. É trabalhoso, mas garantimos que é fácil e o resultado é perfeito. O Kobo da Sandy estava precisando de uma capa. Como ela o carrega o tempo todo na bolsa, ele corria sério risco de estragar. Mas ao invés de comprar uma, decidimos fazer uma capa bem bonita, que irá servir tanto para e-readers quanto para tabletes. Com tabletes ainda não testamos, mas pretendemos em breve, pro iPad da Helen. 
O Papel paraná é super fácil de encontrar e geralmente vende em papelaria. Além disso é um ótimo investimento, porque com certeza você irá fazer capa para todas as coisas que precisam de capa com ele. 
A primeira parte do processo é medir o Kobo (ou o tablete) no papel paraná. Você irá precisar cortar quatro partes maiores e duas fininhas (1). Como o papel é bastante firme e grosso, nós cortamos com uma guilhotina, mas é possível cortar com um bom estilete. Depois, passamos cola no papel craft (2) e colamos no tecido (3). Faça isso, nos dois tecidos (4) - o tecido que ficará fora e o que ficará dentro. O próximo passo é colar os tecidos nos recortes de papel paraná (5), sempre lembrando de deixar um espacinho entre as partes para poder fazer as dobras (6). Importante: na capa que ficará pela lado de fora, cole as três partes do papel, porém na parte que ficara pra dentro, encape separado. Dobre as sobras e cole (7, 8, 9 e 10). Agora é hora de prender o elástico, que é o que vai segurar o Kobo dentro da capa. Por isso, meça qual é o melhor lugar para prendê-lo (11) e cole (12). Cole a fita que irá servir como fecho (13 e 14). Se quiser, também pode usar um elástico, como em um Moleskine. Por último, junte as duas partes (15) - a capa de fora e a dentro. 
E assim que ele fica aberto ♥

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Veja também

0 pronto, falei!