DIY - Amor em MDF e tecido

Esse é um daqueles DIY que abandonamos na câmera por séculos. Mas resolvemos tomar coragem, e dividir com vocês pelo simples motivo de s...

Esse é um daqueles DIY que abandonamos na câmera por séculos. Mas resolvemos tomar coragem, e dividir com vocês pelo simples motivo de ser amor demais. Nós estávamos em nossos passeios semanais pelo bazar, pensando qual seria a nossa próxima aquisição. Foi aí que encontramos esse Love implorando pra ir pra casa, mais especificamente para o quarto da Helen, e o colocamos no carrinho. De quebra, a moça ainda nos ensinou a técnica para deixar o tecido do tamanho certinho do MDF. 
Os materiais são muito simples e a maioria deles vocês tem em casa, temos certeza. Quanto ao MDF, existem diversas palavras diferentes nas lojinhas de artesanato.  
Nós pintamos o nosso Love de cor-de-rosa. Para pintar não tem muito segredo, é lixar e passar tinta. Depois de seco medimos o tecido do tamanho aproximado e riscamos no tecido (pelo avesso, óbvio), deixando uma pequena borda (1). Depois recortamos o nosso molde, sem recortar o miolo das palavras (2). Com um pouco de cola, é só colocar o tecido no lugar (3) e (4). Agora, lixamos as bordas do tecido pra ele ficar do tamanho certinho do MDF e não ficar com nenhuma sobra (5). Vocês irão reparar que conforme vão lixando, o tecido vai partindo. Pra fazer o miolo, é a mesma técnica, corta um pouco, e a sobra lixa. Por último, passamos cola por fora, pra deixar o tecido brilhante e bonito (6 e 7). Dá pra fazer também com Termolina.  Agora é só escolher o lugar mais bonito pra coloca-lo (9 e 10). 

Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Veja também

0 pronto, falei!