Os indicados ao Oscar 2014 de Melhor Figurino

Chegou aquela época do ano em que eu e a Helen ficamos confinadas assistindo a todos os filmes pro Oscar. Obviamente, nossa categoria prefe...

Chegou aquela época do ano em que eu e a Helen ficamos confinadas assistindo a todos os filmes pro Oscar. Obviamente, nossa categoria preferida é a de melhor figurino. E como todos os anos, chegou a hora de conferirmos quais são os indicados de 2014.


Esse é um dos queridinhos da edição. É um filme sobre máfia, no melhor estilo de Hollywood, que se passa na década de 70. O figuro é de Michael Wilkinson, que é bastante experiente e já fez filmes como 300 e Watchmen.



O filme é de um diretor muito preocupado com os detalhes, Kar Wai Wong, que fez o lindíssimo "Um Beijo Roubado", por isso é muito bom vê-lo entre os indicados. O figurinista é William Chang Suk Ping que trabalhou junto com o diretor em "Um beijo roubado" e a "Amor à flor da pele" (e na maioria dos filmes dele). Quanto ao filme, ele conta a história do mestre de artes marciais, Ip Man, que foi o mestre de Bruce Lee e já teve diversas adaptações de sua trajetória do cinema. O filme se passa entre a segunda metade da década de 20 até década de 50, e foi bastante elogiado pela riqueza de detalhes. 


Esse é um figurino lindíssimo e, dentre os indicados, é o que mais gosto (lembra que falamos do filme aqui?). A figurinista aqui é Catherine Martin, que já fez diversas parcerias com o diretor, Baz Luhrmann, como em "Moulin Rouge", "Australia" e o lindo "Romeu + Julieta". O figurino foi tão bem falado, que rendeu diversos editoriais com o tema (inclusive um lindo pra Vogue, que comentamos aqui). 

Esse filme traz uma história muito antiga, que se passa em 1830 e 1850, e conta a história do romance de Charles Dickens e Nelly Ternan. O figurino é de Michael O’Connor, que fez figurinos lindos, em que eu sou apaixonada como "A Duquesa" e "Jane Eyre", que inclusive recebeu indicações também. Estou bem ansiosa pra ver esse figurino em cena (e também porque eu amo filmes nesse estilo).

Outro filme que está badaladíssimo na edição, traz uma história de 1841 em que conta a trajetória de um negro livre que é confundido e levado por traficantes de escravos. É uma história bastante emocionante, que tem um elenco impecável e um figurino da veterana Patricia Norris, responsável por trabalhos como "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford " e "Scarface".

E então, quais os seus favoritos?

Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!