DIY - Paspatur de Tecido e Coração de Papel

Depois de meses sem postar nossos tutoriais, resolvemos compensar com dose dupla. Vamos ensinar a fazer um coração de papel dobradura,...

Depois de meses sem postar nossos tutoriais, resolvemos compensar com dose dupla. Vamos ensinar a fazer um coração de papel dobradura, usando a técnica de trançado japonês. E, em seguida, um paspatur de tecido para enquadrar nossa obra de arte. Vem com a gente que é sucesso! 
Optamos pelo dobradura, porque era o que tinha por aqui. Mas é possível usar qualquer outro papel e até mesmo fitas de cetim. Como sempre, os materiais são simples e fáceis de encontrar. O passo a passo é sem segredo.
Primeiro é necessário marcar as linhas. Nosso quadrado é de 11X11cm, e usamos 0,5cm de distância entre uma linha e outra (1). Depois, cortamos com o estilete, deixando uma margem (2 e 3). Fizemos tirinhas do papel colorido também de 0,5cm (4). Para montar o desenho, começamos pelo final e fomos cruzando as tiras até formar o coração (5 e 6). Para finalizar, prendemos o verso com dupla face.

Fazer o paspatur é ainda mais fácil e rápido. O legal é que dá pra fazer com tecido, papel camurça, papel de presente e qualquer outro material que sua criatividade permitir. Além do fato que dá pra reaproveitar capas de caderno velho, caixas de sapato ou cereal, etc e tal.
Os materiais são os de sempre. Para a base, usamos um papel cartão que veio num fascículo da coleção do Egito da Helen. Escolhemos um tecido com a estampa na mesma cor do coração de papel que fizemos. 
Cortamos um quadrado de 18X18cm, que é o tamanho da moldura que usamos. A borda interna é de 3,5cm (1). Depois de marcar a lápis, cortamos o interior com o estilete (2). Depois colamos o tecido, inteiro, com o auxílio do rolinho, para não criar bolha na cola (3).  Depois de colado, cortamos a parte do meio do tecido (4). Dobramos e colamos a borda e finalizamos com termolina - cola também funciona - para impermeabilizar (5). Depois de tudo pronto, só colar a figura e o paspatur no quadro (6).

Ficou lindeza de viver! ♥

E pra combinar, nosso tutorial vai até com trilha sonora. Dá play pra entrar no clima.

Helen e Sandy Quintans
@ProntoUsei

Veja também

0 pronto, falei!