O romance vampiresco de Only Lovers Left Alive

Um filme de vampiros marcado por romance. E não, não é Crepúsculo. É assim que Only Lovers Left Alive é. Depois de milhares de filmes de va...

Um filme de vampiros marcado por romance. E não, não é Crepúsculo. É assim que Only Lovers Left Alive é. Depois de milhares de filmes de vampiros e um público um pouco cansado das criaturas da noite, o filme vem como uma forma diferente de retratar um amor antigo. Confesso que assisti ao filme por causa da Tilda Swinton, que eu adoro. Essa foi mais uma das descobertas que o Tumblr me proporcionou (como já disse algumas vezes, lá costuma ser o meu mapa da mina do tesouro). 
O filme conta a história do casal Adam e Eve, que estão juntos há séculos. A relação é intercontinental, enquanto Adam vive em Detroit com sua obsessão com a música como um roqueiro decadente, Eve prefere os mistérios do Oriente Médio. Os nomes das personagens não são ao acaso, pois eles representam os vampiros originais. 
Para estes vampiros,  o mundo moderno se tornou perigoso para a sobrevivência da espécie, além de ter se tornado desinteressante. São vampiros que são obrigados a viver de forma discreta e precisam de fontes confiáveis para conseguir sangue, já que boa parte está contaminado, e devem se preocupar em esconder suas reais origens.
A coisa mais interessante do filme são as atuações e a incrível química entre a Tilda Swinton e Tom Hiddleston. Também temos a linda Mia Wasikowska como a irmã desajuízada de Eve. O que me fez pensar que este pode ter sido um dos melhores filmes que tive o prazer de assistir neste ano. (É verdade que meu ritmo está reduzido por causa do TCC, mas não deixa de ser uma delícia de filme).
O filme ainda não estreou no Brasil e segundo o IMDB deverá chegar por aqui com o título de "Amantes Eternos" em 7 de agosto. 

.
Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

1 pronto, falei!

  1. Eu vi esse filme e amei! Eles têm uma química incrível como casal, a Tilda atua tão bem que só com um olhar já passa emoção! Como na gif, a cara da personagem quando vê o Adam, só de ver a gente já entende o amor dos dois personagens! :D

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir