Passeios - De volta à infância com Castelo Rá-Tim-Bum

No domingo eu e a Helen tivemos um dia muito especial e de quebra ainda resolvemos estrear uma coluna nova aqui do blog: uma de passeios b...

No domingo eu e a Helen tivemos um dia muito especial e de quebra ainda resolvemos estrear uma coluna nova aqui do blog: uma de passeios baratinhos e lugares que adoramos. Uma amiga nossa anunciou no Facebook que estava preparando uma excursão pra ir ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, em São Paulo. Sem pensar duas vezes, marcamos nossos nominhos na lista de interessados e lá fomos novos rumo a capital: nunca tivemos tanta certeza de um passeio.


A fila é quilométrica e sem convites antecipados tentamos a sorte. Quando já estávamos pra desistir, nossos ingressos vieram como prêmio e nossa diversão estava garantida. Entrar na exposição foi como rever velhos e bons amigos de infância, daqueles que você perdeu contato aos poucos, mas que não sabia que sentia tanta saudade. E estavam lá, desde o simpático ratinho do banho até os indiozinhos da mata da Caipora.


A exposição traz tudo nos mínimos detalhes, desde os documentos do projeto do que seria a séria, até os croquis e provas de figurino do elenco. E os ambientes? Tudo igualzinho aos episódios da TV e, talvez, até uma pouco melhor. O momento mais marcante, sem dúvida, é quando entramos no saguão principal e percebemos realizar um sonho de infância. A árvore da celeste, o lustre das fadinhas e casa  dos passarinhos: estava tudo lá.


No final, a sensação é de quero mais. Dá vontade de voltar e reconhecer tudo outra vez. E vale cada minuto de espera da fila ou de tensão antes da entrada.


Serviço:
O que?  Castelo Rá-Tim-Bum - A exposição
Onde? Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo
Quando? De 16 julho a 12 outubro de 2014
               Terças a sextas das 12h às 21h
               Sábados das 10h às 22h
                Domingos e feriado das 10h às 20h
Quanto?  R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Gratuito às terças e para menores de cinco anos

As imagens são da Angie Lucena e do Vinícius Novaes, que foram com a gente no passeio. Pra ver mais imagens deste dia é só acessar o álbum que preparamos na nossa página do Facebook.

Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

1 pronto, falei!

  1. Ahhhh os dedinhos! rsrsrs. Eu não era mais criança qdo comecei a ver o programa, mas como o acompanhava com meus sobrinhos, conheço tudo, e estou louca para ir à exposição. Quero ver o lustre do castelo, a árvore da Celeste, as botas... nossa, tanta coisa! Quando vi as fotos fiquei ainda mais a fim de visitar, e quero ir logo!
    Bjos!

    ResponderExcluir