The Music Never Stopped

Às vezes nos prendemos tanto aos blockbusters e ao que todo mundo está achando imperdível que  perdemos coisas sensacionais. Esses dias cam...

Às vezes nos prendemos tanto aos blockbusters e ao que todo mundo está achando imperdível que  perdemos coisas sensacionais. Esses dias caminhando pela locadora, em busca de algo que fosse menos, encontrei esse filme de nome sensacional, "A Música Nunca Parou". Só pelo título já quis assistir. Por mais que esperasse um bom filme, foi ainda melhor a experiência de conhecer essa família. 
É um filme sobre memórias, relacionamentos e sobre a influência que a música tem sobre nossas vidas. Já teve aquela sensação de escutar uma canção e imediatamente ser transportado para o passado? É exatamente sobre isso que o filme se trata. 
Gabriel é um adolescente da década de 60, apaixonado pela atmosfera da época em que a música é o principal fio condutor de sua vida, desde a infância, com as influências de seu pai. Por razões diversas a vida deles se afastam e quando se reencontram é em situações difíceis e inesperadas. 
Vítima de um tumor no cérebro, que foi descoberto muito tardiamente, Gabriel não consegue se lembrar de diversas fases da vida e nem guardar novas informações. Apenas a música é capaz de conduzi-lo ao passado e reconhecer aqueles à sua volta. 
A história é baseada em fatos reais, o que torna tudo mais emocionante. Não poderia deixar de falar da trilha sonora, incrivelmente maravilhosa, passando por The Beatles (<3), Bob Dylan e Rolling Stones. 


Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!