Chefe

Essa é mais uma daquelas histórias que a gente assiste sem saber o que esperar. Em mais um passeio descompromissado na locadora , resolvi e...

Essa é mais uma daquelas histórias que a gente assiste sem saber o que esperar. Em mais um passeio descompromissado na locadora, resolvi escolher um filme diferente daquelas dos grandes circuitos, dos grandes cartazes do cinema e daquelas que todos estão comentando. Foi assim que cheguei no improvável "Chefe". Eu sou apaixonada por qualquer coisa relacionada a comida, seja filmes, livros, reality shows,  e claro, comer. E essa foi a minha principal motivação. 
O filme conta a história de um chefe de cozinha, aliás, uma grande estrela, acostumado com o sucesso e que ama o que faz. Mas um belo dia um crítico bate na porta dizendo coisas péssimas sobre sua comida e ele surta. Em uma reviravolta danada (que vocês terão de acompanhar assistindo mesmo, porque não vou contar) e acaba abrindo um food truck pra cozinhar com todo o amor que ele tem por este universo.
É uma história engraçada, mas repleta de coisas sérias. Comecei assistindo um filme sobre comida e terminei em um filme sobre a estrada e que tratava sobre as coisas que nos fazem felizes, das coisas simples mesmo.  Um dia este grande chefe estava em um renomado restaurante de Los Angeles, no outro estava em um caminhão desses que estão fazendo o maior sucesso por aí e sendo mais feliz do que nunca.
Além do visual espetacular do filme, a trilha sonora é de fazer você querer tirar a bunda da cadeira, é sensacional. Fazia tempo que não assistia algo para me entregar e para apenas curtir o que está sendo mostrado ali.

Por todos essas as sensações que "Chefe" me trouxe, eu não pude deixar de trazer essa dica. Porque como já disse aqui, às vezes a gente espera algo daquele diretor espetacular, de um roteirista sensacional, ou daquela adaptação do seu filme favorito e nos esquecemos de olhar coisas novas.


Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!