Os indicados ao Oscar 2016 de Melhor Figurino

Este ano, quase que resolvo não comentar os indicados a Melhor Figurino do Oscar deste ano. Mas como não trazer uma das nossas categorias...

Este ano, quase que resolvo não comentar os indicados a Melhor Figurino do Oscar deste ano. Mas como não trazer uma das nossas categorias preferidas, não é mesmo? E agora que comecei a corrida pra assistir a lista dos indicados, estou encantada com os figurinos da lista. Um mais lindo que o outro. E como sempre, os figurinos de época estão dominando. Isto é inevitável, pois o cuidado necessário para este tipo de trabalho é muito maior, pois contextualiza um período e nos faz acreditar que realmente fomos transportados pra uma outra década.


Carol


Praticamente em todos os anos nós vemos o nome da Sandy Powell por aqui, não é mesmo? Esta mulher domina. E este ano, ela não só foi indicada novamente, como também está concorrendo por dois filmes, É impressionante. Sobre Carol, este foi um dos filmes que já assisti e realmente o figurino desta história faz toda a diferença. É tudo tão lindo e os detalhes são imprescindíveis pra gente entender a personalidade de cada peça desta história de amor.

 

Cinderela


Este é o outro filme pelo qual Sandy Powell foi indicado. Não teria como um conto de fadas da Disney ficar de fora desta categoria, né? São vestidos incríveis, que ajuda a história da Gata Borralheira ficar ainda mais encantadora. É de encher os olhos.

A Garota Dinamarquesa


Eu ainda não tive a oportunidade de assistir a este, mas uma coisa eu sei: apenas pelo trailer já estou encantada. O trabalho é de Paco Delgado, que já foi indicado pelo trabalho em Os Miseráveis. Além deste, foi responsável pelo figurino de diversos filmes espanhóis, como A Pele que Habito e Biutiful.

Mad Max: Estrada da Fúria


Este é um filme de outra época, mas do futuro. Mad Max é um dos meus preferidos do ano passado - com grandes chances de ser o preferido. A história e todo o visual é tão inspirador que dezenas de cosplayers já adotaram o visual meio steampunk do filme. E neste caso, o figurino é uma parte importantíssima na composição da obra, pois ele também é funcional. Afinal, estamos falando em sobreviver num cenário pós apocalíptico, né? A responsável por esta maravilha é Jenny Beaven, que é ganhadora de um Oscar e fez figurino de filmes como O Discurso do Rei, Sherlock Holmes e Dália Negra.



O Regresso


O filme que pode dar a estatueta pra Leonardo DiCaprio, também está na categoria figurino - além de ser uma obra de época. Jacqueline West é a responsável por esta obra, que também já trabalhou em filmes como O Curioso Caso de Benjamin Button, Argo e A Rede Social, além de já ter sido indicada outras três vezes para a categoria.



Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!