DIY - Do brinde ao luxo: Customizando conjunto de xícaras

Final de ano é sempre aquela coisa, muita gente desejando felicidades, preparações para os feriados prolongados, momentos com a família e...


Final de ano é sempre aquela coisa, muita gente desejando felicidades, preparações para os feriados prolongados, momentos com a família e: brindes sendo distribuídos em todo canto. Foi assim que a Sandy ganhou um conjunto de xícaras - lindas -, mas que vinham com uma baita logomarca em cada lado das peças. Vocês sabem, não abrimos mão de uma pequena transformação, só pra não jogar fora algo que pode ser útil ou bonito. Depois de uma pesquisa rápida no Pinterest, achamos algumas referências e optamos em transformar aquelas xícaras que vieram de brindes em algo lindo.


Os materiais são muito simples para o que decidimos fazer: tinta spray dourada (pra que tudo fique rico!), fita crepe e tesoura ou estilete. Basicamente, escolhemos uma forma geométrica pra tamparmos a logomarca, que poderia ser diversas opções. Com a fita crepe delimitamos o espaço que ia ser pintado e cobrimos todo o redor. 




Como a tinta é spray, é muito importante que cubra todos os espaços, pois ela acaba espirrando por todo lugar. Aproveitamos e também fizemos um detalhe nos pires, pra poder combinar com o desenho que fizemos na xícara. Depois de pintarmos todas elas - de preferência com uma camada fina pra que o acabamento fique mais bonito -, deixamos secar por pelo menos três horas.


Prontinho! Agora é só preparar um bom café e chamar as visitas. No nosso caso, deixamos os convidados de lado pra poder estrear mais rápido as xícaras mais luxosas da nossa coleção ♥. E não é que ideias simples são sempre as melhores?



Sandy e Helen Quintans
@prontousei

Veja também

0 pronto, falei!