O Jardim Botânico de Dublin

Quando faz sol em Dublin é quase que obrigatório sair de casa, principalmente se não estiver ventando. Nesse final de semana, tivemos um d...

Quando faz sol em Dublin é quase que obrigatório sair de casa, principalmente se não estiver ventando. Nesse final de semana, tivemos um desses episódios raros e ficamos procurando passeios ao ar livre. Fazia um tempinho que estava ensaiando pra ir ao Jardim Botânico daqui e acabou surgindo a ocasião perfeita no domingo. As boas vindas perfeitas à primavera, que aos poucos começa a surgir na Irlanda.

Woods and woods

Estava bem ansiosa com esse passeio, porque um dos meus passeios preferidos em São Paulo é o Jardim Botânico, então só ficava imaginando como deveria ser legal aqui também. E foi realmente incrível, não só pelo dia bonito. O parque tem diversas estufas com plantas de diversas regiões do mundo, inclusive da América do Sul, além de áreas destinadas para horticultura e pesquisa científica. Já na parte externa, o parque é enorme e propício pra uma caminhada deliciosa e há vários espaços pra um piquenique se o clima tiver bom.


Pra quem estiver planejando conhecer, o National Botanic Gardens fica a 3,5 km do centro de Dublin. Nós preferimos fazer a visita a pé, mas há ônibus saindo do centro, além de guias que chegam até lá. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita, coisa que o bolso de todo intercambista agradece, rs. Além disso, é possível conhecer o espaço com as visitas guiadas, que acontecem aos domingos ao meio-dia e também às 14h30.


Quem quiser aproveitar ainda mais o passeio, bem ao lado do Jardim é possível conhecer o cemitério de Glasnevin, que é o mais importante da Irlanda. Por isso, lá há um museu sobre o lugar, além de visitas guiadas. É algo indispensável pra quem gosta de história e quer saber um pouco mais sobre a Irlanda e suas revoluções, já que um monte de pessoas importantes estão enterradas lá. Nada como um passeio dois em um. 


Serviço

National Botanic Gardens
Qual o preço? Gratuito
Dá pra ir de transporte público? Sim, de ônibus com as linhas 4, 9 e 83.
Quando fica aberto? Todos os dias, das 9h às 16h30
Qual o melhor horário? O dia todo

Sandy Quintans
@sandyquintans

Veja também

0 pronto, falei!