Projeto Minha Calça Preferida

Todo mundo que me conhece sabe que faço mil coisas ao mesmo tempo. Sou designer de moda, figurinista, fotógrafa, curto fazer uns artesanato...

Todo mundo que me conhece sabe que faço mil coisas ao mesmo tempo. Sou designer de moda, figurinista, fotógrafa, curto fazer uns artesanatos e vivo envolvida em mil projetos, mas se tem uma coisa que não é meu forte, é cozinhar. Pra completar, tenho paladar infantil e sempre vou preferir comer um Big Tasty a uma salada. Por isso, me alimento muito mal, como muito na rua e o resultado é uma saúde fragilizada e uns quilinhos a mais. 
Para alcançar qualquer objetivo é preciso disciplina. Acredito que quem consegue manter o foco na dieta consegue qualquer coisa. Pensando na saúde, em perder peso e em melhorar minha postura diante dos desafios da vida, criei  projeto Minha Calça Preferida. 
Quem não tem uma calça jeans de estimação?! Que te veste bem, deixa seu bumbum bonito e suas pernas alongadas... 
O problema é que com a correria da vida, momentos de depressão, má alimentação e sedentarismo ( isso sem falar no fator idade), minha tão amada calça deixou de me servir.

Sinto saudade dos nossos bons momentos juntas. E sempre que abro meu guardarroupa ela tá lá, olhando pra mim como quem diz "vamos lá, Helen, se mexa e volte a me levar para grandes aventuras". Resolvi atender à esse apelo. Todos os dias, posto no facebook, com a  hashtag #projetominhacalçapreferida meus progressos. É uma forma divertida de ir registrando minha evolução e receber o apoio dos amigos. 
Não sou boa em dietas, nem em malhação, por isso  criei o projeto na esperança de que me manter motivar a continuar e a atingir minha meta.

É preciso deixar claro que não sou a favor de dietas radicais. Quero emagrecer com saúde, mesmo que demore um pouco mais. Exercícios e mudanças nos meus hábitos alimentares fazem parte do programa.
Uma das regras do projeto é que toda vez que eu escorrego na dieta, preciso voltar pro dia 1 e começar tudo outra vez. Atualmente, estou do dia 12, feliz da vida porque perdi 5kg e decidida a continuar até entrar nessa bendita calça. 
O post de hoje é pra avisar que partir de agora, vou contar aqui, semanalmente, os resultados e dar algumas dicas do que funciona pra mim.. É importante lembrar que não acredito em dietas radicais e nem pretendo incentivar ninguém a fazê-las. Será apenas um papo de amiga e uma troca de informações. Quem se animar, pode vir junto ou criar seu próprio projeto. ♥

Helen Quintans
@helenquintans

Veja também

0 pronto, falei!